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TV GLOBO |
JOÃO CRUZUÉ:
Resposta de Walcyr Carrasco, autor da novela Amor à Vida, à afirmação do Pastor Silas Malafaia de que a TV Globo é a campeã da promoção da causa gay e da desagregação familiar:
" Não acho justa a acusação de que Amor à Vida promove qualquer causa. Ela dá um retrato das famílias, dos relacionamentos da atualidade. Desde os de vanguarda, onde parceiros do mesmo sexo estabelecem famílias, até, sim, e acho que com bastante qualidade, os evangélicos. A obra é do autor, e tive liberdade para escrevê-la, o que só depõe a favor da Globo. Mas fico feliz que o pastor Silas Malafaia seja um telespectador atento da novela, já que ele parece não perder um capítulo, mesmo criticando alguns aspectos. (UOL NOTÍCIAS)
Comentário do blogueiro: Se você acha que a TV Globo tem sido há muitos anos uma fonte "pedagógica" promotora de causas de desagregação familiar e coisas do gênero, não basta fazer campanhas hipócritas para que os "OUTROS" deixem de assistir suas novelas, mas de conscientizar e pressionar para que a cultura brasileira não seja a mesma de 500 anos.
Acho muito mais lógico e eficiente boicotar marcas comerciais que financiam programas de baixaria ou que fazem apologia de coisas que desagregam a família. Quando o prejuízo chega ao caixa dessas empresas, elas mudam muito rápido de opinião. Tanto é verdade este detalhe, que desafio você a tentar achar a resposta na busca do Google. Eu demorei mais de 20 minutos.
Uma novela não consegue sobreviver sem patrocínio. E um patrocinador só continua financiando novelas se elas lhe trouxerem retorno. Se o tiro sai pela culatra, o patrocinador cai fora e o autor da novela muda o script.
Empresas que financiaram a novela "amor" à vida: Banco Itau, Kia e Nextel.
Digamos que você é um cristão consciente e também quer ser pedagógico com certa Rede de TV. Sabe aquele serviço ou aparelho da Nextel que você usa? Proponha nunca mais colocar esta marca dentro da sua casa. Seja didático para sua família. Isto é uma forma arcaica de agir? Não! A os segmentos sociais das nações mais evoluídas são muito bem OUVIDOS pelas mídias locais, pela força do BOICOTE.
Sabe aquela conta no ITAÚ que você tem? (eu tenho uma há uns 30 anos) pois SUGIRO que feche e diga ao gerente por quê está fechando.
Sabe aquele carro bonito da Kia que você está namorando? Compre de outra marca.
Uma andorinha pode não fazer verão em 2014, mas de andorinha em andorinha, os próximos anos serão uma dúvida no meio comercial.
Se você meditar um pouco nas palavras de Cristo, quando ele falou sobre a função da luz e do sal, vai ver que você também é responsável pelo controle do nível das "novidades" que aparecem todo no para serem despejadas goela abaixo da sociedade. Alguém tem começar a pensar e dizer NÃO! e comentar o porquê desse não.
Sabe, a resposta do sr. Walcyr Carrasco ao Pr. Silas, a meu ver, foi apropriada. Não foi o pastor Silas que foi bater a porta da Rede Globo para que ela abrisse espaço para os evangélicos? Depois disso não ficou se auto elogiando pela "conquista" de espaço através do Festival Esperança? Pois é, não foi a Rede Globo que estava se "convertendo", mas certos líderes e artistas evangélicos deslumbrados que estavam interessados em sucesso "em nome de Jesus" a qualquer preço. Na minha opinião o que eles escolheram foi um puxadinho nas "campinas do Jordão".
Não sei quantas novelas a Globo já fez para apologia ao homossexualismo, da nudez, da traição, do maucaratismo, do sequestro, do aborto, da difamação de evangélicos, etc, etc e etc. Mas tenho certeza de uma coisa: a próxima deve continuar batendo em mais do mesmo: homossexualismo.
Aí eu pergunto: por que um banco, uma companhia telefônica, uma marca de sabonetes populares ou uma marca de carro a empresa estaria tão interessada, em financiar a causa gay para tornar homossexual a sociedade brasileira, usando como bode expiatório o fundamentalismo evangélico?
A ironia é que se se olhassem no espelho, veriam que estão combatendo fundamentalismo novo (evangélico) com um fundamentalismo (homossexual) antigo, que já era praticado pela sociedade de Sodoma e Gomorra nos dias do patriarca Abraão, há pelo menos 4 mil anos.
Se fundamentalismo religioso é crer que a Bíblia Sagrada é a palavra de Deus para salvação e conversão do homem, eu não tenho nenhuma vergonha em dizer que sou um cristão fundamentalista.
Se você for evangélico, e começar a pensar sobre o prejuízo que a TV Globo vem trazendo para a sociedade brasileira, vai ver que o boicote às marcas que financiam suas novelas é um protesto democrático, pacífico, silencioso, pedagógico e eficaz. Alguma coisa deve ser feita, para que nossos filhos e netos sejam mais respeitados por causa de nossas atitudes de HOJE.
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Aí eu pergunto: por que um banco, uma companhia telefônica, uma marca de sabonetes populares ou uma marca de carro a empresa estaria tão interessada, em financiar a causa gay para tornar homossexual a sociedade brasileira, usando como bode expiatório o fundamentalismo evangélico?
A ironia é que se se olhassem no espelho, veriam que estão combatendo fundamentalismo novo (evangélico) com um fundamentalismo (homossexual) antigo, que já era praticado pela sociedade de Sodoma e Gomorra nos dias do patriarca Abraão, há pelo menos 4 mil anos.
Se fundamentalismo religioso é crer que a Bíblia Sagrada é a palavra de Deus para salvação e conversão do homem, eu não tenho nenhuma vergonha em dizer que sou um cristão fundamentalista.
Se você for evangélico, e começar a pensar sobre o prejuízo que a TV Globo vem trazendo para a sociedade brasileira, vai ver que o boicote às marcas que financiam suas novelas é um protesto democrático, pacífico, silencioso, pedagógico e eficaz. Alguma coisa deve ser feita, para que nossos filhos e netos sejam mais respeitados por causa de nossas atitudes de HOJE.
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