sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Novembro - 10 a 17

1 . Senhor por que não te calas?
Foi a "cala a boca" que o Rei Juan Carlos da Espanha, deu em Hugo Chávez, presidente da Venezuela, porque este chamava repetidamente de "facista" o ex primeiro ministro Jose María Aznar insinuando que ele estava envolvido no golpe contra Chávez em 2002. O Rei considerado um cavalheiro pelas autoridades do mundo inteiro não se conteve ante a tamanha falta de educação do venezuelano e irritou-se. O grande conceito que o Rei de Espanha tem entre as lideranças latino americanas vem de sua firme atitude em não respeitar os embargos americanos contra Cuba.

2 . Bangladesh e o ciclone Sidr
Com ventos de até 240 km/h Sidr subiu pelo delta do Gandes forçando a fuga de três milhões e meio de pessoas, com estimativas de ter matado mais de 3,000 pessoas. A região atingida além de ser densamente povoada, as moradias das pessoas são casinhas simples que não ofereciam nenhum abrigo a tamanha força dos ventos. Bangladesh é o país vizinho da Índia pelo Oriente. O ciclone era uma massa de nuvens tão grande cujo diâmetro era de 500km.

3 . Três terremotos na América do Sul
Um terremoto violentíssimo de 7,7 graus na Escala Ritcher atingiu Antofagasta no Chile com epicentro no Deserto de Atacama. No dia que a Presidenta Michele Bachelet visitava a região atingida, aconteceu um segundo terremoto de 6,8 graus - levando o maior susto à comitiva presidencial. O primeiro terremoto foi tão forte, que foi repercutiu em prédio na Avenida Paulista em São Paulo - e assustou muita gente que trabalhava acima do 10º andar. Um terceiro terremoto acima dos 6º aconteceu hoje, sexta-feira, 16/11/2007 no Peru.

4 . Renan Calheiros
A novela parece que vai acabar. O senado agora está disposto a defenestrar o "Renão", mas o governo tem medo de ver a vaca da CPMF ir para o brejo.

5 . Hillary Clinton
Está ganhando força para se tornar a primeira presidenta dos Estados Unidos, pelo partido democrata. Ela vai enfrentar na convenção o Senador negro de Illinois Barack Obama.

João Cruzué
Responsável pelas reportagens.
http://olharcristao.blogspot.com
.


Nenhum comentário: