terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Projeto My Hope - Minha Esperanca


O Projeto "My Hope" Minha Esperança
Pod#4
Da Associação Evangelística Billy Graham


Photobucket
Convidando vizinhos e parentes para testemunhar de Cristo
depois de assistir aos programas e filme evangelísticos em rede nacional


Tradução de João Cruzué

"Saturando cada país da terra com o Evangelho, ajudamos a levar numerosas pessoas à uma fé viva em Jesus Cristo em tantos países quanto possível, para que elas O sigam diariamente em suas vidas".

Iniciado em 2002 com o objetivo de alcançar cada país do mundo, o Projeto Mundial de Evangelismo pela Televisão "My Hope” já foi implementado em mais de 25 países, desde então.

“My Hope" utiliza ao mesmo tempo duas ferramentas: a mídia televisiva e o relacionamento interpessoal para apresentar uma simples mensagem do Evangelho, e a resposta tem sido notável. Desde 2002, cerca de 9 milhões de pessoas têm feito um compromisso com Cristo através do projeto “My Hope”. Ao mesmo tempo, mais de 3 milhões de cristãos têm sido encorajados, treinados, e lhes dado oportunidade para fervorosamente dizer a outros sobre a mudança que Jesus fez em suas vidas.

O Projeto Minha Esperança emprega uma poderosa combinação de programas evangelísticos de televisão e centenas de milhares de cristãos nativos para alcançar amigos, parentes, e vizinhos conforme o seguinte processo:

- Primeiro, os coordenadores regionais treinam pastores em todo o país para multiplicar o alcance do projeto;

- Depois, os pastores treinam os membros de suas igrejas para que sejam anfitriões em suas próprias casas para dar testemunhos pessoais de fé;

- A seguir, os anfitriões oram pelos amigos, vizinhos ou parentes que ainda não conhecem a Cristo;

- E os convidam para assistir em seus lares os programa de Televisão de Billy Graham ou Franklin Graham transmitido em rede nacional.

- Ao final do programa de TV, os anfitriões compartilham seu testemunho pessoal e aconselham seus convidados a aceitar Jesus Cristo como Salvador.

O projeto também provê um meio efetivo de acompanhamento dos novos convertidos. Cada pessoa que faz uma decisão em um lar cristão preenche um cartão, e sob a liderança de um pastor local recebe incentivo e discipulado através do mesmo lar que o levou a Cristo. Através de pastores e grupos de discipulado, aqueles que fazem sua decisão de fé em Cristo, durante o projeto Minha Esperança, são facilmente integrados nas igrejas locais.

Países já alcançados pelo My Hope: em 2002: Costa Rica, Honduras, Nicarágua e El Salvador – com 110 mil decisões; em 2003: Panamá, Venezuela, Paraguay e Rússia – com 400 mil decisões; em 2004: Bolívia, Colômbia e Equador e a 2ª fase na Rússia – com mais de um milhão de decisões; em 2005: Argentina, Belarus, Chile, Guatemala, Índia ( 14 línguas), Moldávia e Peru – com 3,3 milhões de deicisões anotadas; em 2006: Índia – 2ª e 3ª vez, Philipinas e México – com 5,7 milhões de decisões; em 2007: No Uruguay e 2ª vez no México – com 93 mil decisões.

Em 2008 o "My Hope" chegará ao Brasil; por favor orem pelos preparativos no Brasil".


Tradução de João Cruzué
https://www.billygraham.org//IntlMin_WorldTVProject.asp
cruzue@gmail.com
.

Nenhum comentário: