sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Índia - igrejas queimadas e pastores mortos



Perseguição religiosa em Orissa, província do Nordeste da Índia


IMPORTANTE

A bem da verdade, e cumprindo meu dever de informar bem, antes de ver as 17 fotos abaixo, de fatos reais que aconteceram NO PASSADO, entre o Natal de 2007 e setembro de 2008, você precisa saber que a Índia é um país da Ásia com 28 estados e sete territórios. Que em apenas em UM Estado, chamado Orissa, vem acontecendo incêndios de igrejas cristãs, com mortes de alguns pastores, destruição de casas e perseguição de cristãos.

Informo ainda que dentro do Estado de Orissa, em apenas dois ou três distritos (municípios) houve estes problemas. Eu preciso esclarecer isto, para que você não fique desinformado nem conclua de modo errado que a Índia inteira esteja pegando fogo ou que os fundamentalistas hindus estejam fazendo churrasco de pastores e de crentes todo dia por lá. João Cruzué


Screenshot de João Cruzué
clique para ampliar

João Cruzué - em 26.09.2008

Uma grave perseguição
religiosa contra cristãos está acontecendo em Orissa, estado da Região Leste da Índia. Bandos de Hindus exaltados da VPH, uma associação fundamentalista para o hinduísmo mundial incedeiam e destroem Igrejas, matam pastores e expulsam cristãos de suas casas. As fotos abaixo mostram muita destruição e dor. Famílias inteiras estão se escondendo e dormindo no meio do mato depois que foram atacadas e expulsas de seus lares. As perseguições vêm se intensificando desde o Natal de 2007. E de agosto 2008 para cá, infelizmente recrudesceram. Policiais militares e até o exército indiano foram destacados para acalmar os ânimos. Pastores estão sendo falsamente acusados de estupro, justamente para enlouquecer grupos radicais contra os cristãos indianos.

A maioria desses cristãos são (ex)Dalits - também conhecidos por "intocáveis".-ou a casta mais baixa na hierarquia da religião hinduísta. Segundo as estatísticas, há 180 milhões de Dalits na Índia.Eles sofrem
o preconceito religioso porque são pobres e ainda por cima cristãos. Este preconceito resumidamente vem do sistema de castas hinduísta. Se uma pessoa pertence à casta dos Dalits (a mais baixa do hinduísmo) ele deve trabalhar a vida inteira em ocupações como lixeiro. Como em várias lugares da Índia não têm redes de esgotos ou fossas, as mulheres Dalits são obrigadas pela religião a retirar as fezes e todo o lixo das mansões dos membros da casta dominante. Se um Dalit (intocável) estiver passando fome, no meio da rua, segundo o costume do fundamentalismo radical hinduísta quem der de comer a ele estará pecando. Ele tem que sofrer e passar necessidades a vida inteira para "melhorar" seu "karma". Além de explorados, os Dalits são doutrinados a aceitar a exploração como sendo aldo da vontade do deus hinduísta.Traduzindo: o sistema de castas hinduísta é a organização mais miserável que o diabo já planejou com o nome de religião.

O sistema hinduísta de castas foi abolido da Constituição Indiana. Desde Mahatma Gandhi, os políticos vêm combatendo esta ignomínia através de leis que declararam ilegal o sistema de castas. Todavia, nas regiões mais remotas e no interior da Índia as leis nem sempre chegam ou funcionam. Prevalece a força do hinduísmo. Típico caso onde o Estado é laico, mas o povo não o é. Muitos Dalits ao ouvir o Evangelho aceitam Jesus para fugir tanto da miséria quanto do preconceito. Mas, se por um lado eles se tornam livres ao aceitar Jesus, já no convívio social eles continuam sendo tratados como Dalits. E o fundamentalismo Hinduísta não perde a oportunidade em torná-los bodes expiatórios, como é o caso desta perseguição que começou desde o Natal de 2007.
Até aqui a reportagem é de João Cruzué.


Tradução de João Cruzué

"Entre 24 de dezembro de 2007 e 02 de janeiro de 2008 os ataques no "município" de kandhamal mataram ao menos quatro cristãos, e destruíram 100 templos religiosos e 730 casas de cristãos. A maioria das vítimas eram Dalits , anteriormente conhecidos como "intocáveis"

Os recentes ataques começaram depois que Lakshmanananda Saraswati, um líder da
Associação Fundamentalista hindu VHP - Vishwa Hindu Parishad, foi morto em 23 de agosto de 2008, por assaltantes desconhecidos . A VHP acusou publicamente os cristãos locais e grupos de militantes hindus atacaram pelo menos em 12 dos trinta "municípios" do "Estado" de Orissa. Os líderes das comunidades cristãs informaram que desde 03 de setembro, pelo menos 4.014 casas foram destruídas em 300 aldeias, e aproximadamente 50 mil pessoas, expulsas. Dois pastores e outros 24 líderes cristãos foram mortos. Mais de 100 templos foram incendiados. Uma freira foi estuprada e outra religiosa católica foi queimada viva em Bargarh, "município" de Orissa.

Na Quinta-feira, 4 de setembro de 2008, o Supremo Tribunal de Índia instruiu o governador de Orissa para controlar a violência. As autoridades de Orissa prometeram impedir uma manifestação da VHP (Vishwa Hindu Parishad ou Conselho Hindu Mundial) marcada para o dia 7 de setembro de 2008. Contudo, os líderes de VHP disseram a uma jornalista indiana que eles ainda planejavam manter o "Shraad Yatra” um rito de funeral tradicional executado por sadhus hinduístas
no 16º dia da morte do swami. Anteriormente, líderes de todas as principais denominações cristas conclamaram um dia da oração e jejum através da Índia no domingo, 7 de setembro de 2008."

FOTOS DO RESULTADO DA PERSEGUIÇÃO

Foto: AICC

jc30
Corpo do Pastor Dibya Sundars

Foto: AICC

jc34
Bíblias queimadas

Foto: AICC

jc32
Irmã Namrata - adolescente com queimaduras de segundo grau

Foto: AICC

jc17
Templo destruído

Foto: AICC

jc33
Irmão Sudhir junto com dois Evangelistas

Foto: AICC

Or8
Igreja queimada

foto: AICC

or9
Templo queimado

foto: AICC

jc29
Irmã Lydia e filho , viúva e órfão do Pastor Akbar Digal

foto: AICC

jc31
famílias amendrontadas se escondendo e dormindo no mato

foto: AICC
or10
carro em mercadorias de cristãos queimados

foto: AICC

jc14
casa destruída pelo fogo

foto: AICC
jcc
veículo incendiado

APRESENTAÇÃO DE SLIDES:
Imagens da perseguição sofrida pelos cristãos em Kandhamal - Orissa- Índia
ao abrir, clique em uma foto; depois selecione Apresentação de Slides.


Continuemos orando pela Índia.


Irmão João Cruzué





.

24 comentários:

Meus Breaks disse...

Irmao eu to dando todo apoio nao posso ir la ajudar mais a mao de Deus pode !!! ontinuo intersedendo por eles e peso q todos o q virem esse depoimento orem e passa para outras pessoas o acontecimento !!!
agradeço Pai por meu país !!

Meus Breaks disse...

Irmao eu vou interseder mais e vou orar ate q isso páre de acontecer !! e pesso q todos orem e digam a todos para orarem por eles e agradeça ao Pai q vc tem um país q seja livre !!! brigado Pai !!

Joao Cruzue disse...

.


Obrigado pela visita irmão Pablo.

O Senhor há de repreender o inimigo, causador desta desgraça na Índia.

Amém.


.

Unknown disse...

Nossa, a gente ve as coisas nos filmes e acha q nao existe na realidade...Nao tem nem palavras pra expressar o q senti. Estaremos orando por nosso irmaos

Waldenir disse...

Me senti bastante tocado com as imagens qyue são chocantes!
Que Deus tenha misericórdia desse povo que fez isso!

Estarei intercedendo por nossos irmãos que estão sofrendo lá na Índia!

Unknown disse...

ao ver as fotos fiquei muito chocada mas quem sabe nos aqui orando olhando por eles possa dar uma ajuda ........entaum orem pessoal mas orem muito mesmo por favor........

Viviane Vergara disse...

Queridos Irmãos,

Realmente o Senhor Jesus está voltando, tudo que temos visto e ouvido nesse tempo em que vivemos é a palavra de Deus se cumprindo, o Senhor está vindo levar sua igreja e a palavra diz que Bendito são àqueles que sofrem por amor do nome dele, por mais que vejamos esse sofrimento sabemos que gerará no coração dos nossos irmãos perseverança, fé e acima de tudo amor pelas vidas que estão perdidas na Índia. O inimigo se levanta pra cair toda a estratégia dele é falida,é derrotada porque Deus é por nós e ai daquele que se levanta contra um ungido do Senhor.
Eu já fui para Bolívia trabalhar em uma frente missionária da Junta de Missões Mundiais e o Exército inteiro andava pelas ruas, estava em pé de guerra lá, vi a dor e sofrimento de muitos, mas cri no Deus da minha Salvação e no propósito que ele tinha com relação a minha vida lá com aquelas pessoas. Meus irmãos da Índia a minha palavra é, o que Deus tem para fazer ele sabe que pode contar com vocês para que se cumpra a promessa dEle na vida dos nossos irmãos da Índia e até morrer por ele se preciso for, dar a própria vida em favor da Salvação daqueles que o inferno quer tragar.
Força, Coragem, Perseverança que o Espírito Santo conforte seus corações e sejam firmes olhando para o Alvo que é Cristo e complete a carreira como nosso Irmão o Apóstolo Paulo concluiu no final da sua vida.
Um forte abraço que o Senhor capacite ainda mais e os guarde debaixo das suas asas.

Sua Irmã em Cristo de São Paulo
Viviane Vergara

¹²³maria paula¹²³ disse...

amados irmaos Deus esta olhando por voces fique na paz e confia nele porque ele e o Deus de Abraao que pode tudo estamos orando por voces!!

Laise Cristina disse...

Irmão estou profundamente triste por tudo isso que está acontecendo e concordo com os comentários da Viviane, estou levantando pessoas para orarem pelos pastores e suas familias e todos os cristãos da Índia para que Deus venha cuidar de todos dando força para eles sabendo que o Senhor é a nossa Força! Vou jejuar nesse proposito também!
Sua irmã em Cristo Jesus

Laise Cristina F. A. Dantas

simone disse...

CONTINUEM PROCLAMANDO, GLORIFICANDO, HONRANDO, AMANDO E SENDO FIEL AO NOSSO AO DEUS, PORQUE ELE VIRÁ COM MÃO FORTE EM FAVOR DOS QUE O AMAM, ELE É FIEL.

monica disse...

Fiquei sabendo, quis logo ler e ver os acontecimentos. Estarei orando para q continues firmes até a volta do Senhor q agora mais do q nunca podemos vê-lo as portas com os olhos da fé. Q essas tormentas seja para nos fortalecer e nos mostrar q a Palavra de Deus nao falha.
Ora vem Senhor Jesus!!!

Unknown disse...

A Palavra de Deus é justa e verdadeira. Tudo que está acontecendo na Índia, todos nós cristãos já sabíamos que iria acontecer, pois a palavra de Deus não mente, mais ficamos muito triste pelos acontecimentos, mais ao mesmo tempo felizes, não pelos acontecimentos, mais de termos a certeza de estarmos seguindo o Deus verdadeiro, em nenhum lugar na Bíblia diz que seria fácil a nossa vida nessa terra, mais Ele nós disse que Ele sempre estaria ao nosso lado, e esse é o nosso conforto, pois vivemos em um mundo de muitas aflições, e quero muito que chegue logo o dia que Jesus vier para essa terra arrebatar todos os seus filhos, não estou no Brasil, no momento moro no Japão, mais mesmo estando longe de todos esses acontecimentos, é muito triste saber que muitas vidas estão se desfalecendo, mais graças a Deus nos veremos um dia lá nas mansões celestiais!!
Que a paz de Deus esteja com todos, inclusive com nossos irmãos na Índia! Amém...
Daniele Matsuda

Lucas disse...

Se deus existisse não deixaria isso acontecer.

Os cristãos estão sendo submetidos à mesma violência que eles submeteram os índios que habitavam a América.

Joao Cruzue disse...

.

Réplica ao Lucas,

Obrigado pela visita, e pelos comentários, que vou replicar sem ser ofensivo.

Sua análise é pouco profunda e carece de lógica. Por ela, TODO pai seria culpado dos erros dos filhos. E isto, convenhamos, em 99% dos casos não é verdade.

Cada um vê e interpreta as coisas que o cercam de uma maneira própria ou, também, pode ver pelos olhos dos outros. É melhor ter uma mente crítica, entretanto à crítica é necessário adicionar uma investigação mais profunda dos fatos.

Hoje, é muito comum alguém dizer que Deus não existe, para ficar bem na fita diante da própria da própria comunidade ou do grupo de nosso convívio. É um direito de opção. E podemos optar.

Supondo que você goste de computadores, já deve ter analisado algumas coisas. Tem alguém que planeja, desenvolve, cria máquinas, cria programas, processadores, e a coisa funciona. E amanhã funciona ainda melhor que hoje, e mais rápido, e mais seguro.

Por outro lado, neste mesmo meio também têm as pessoas que trabalham somente para desorganizar, roubar, hackear, derrubar, criar virus, falsas identidades...

Um fato notável é: estas pragas ajudam os criadores das máquinas e dos programas a aperfeiçoarem e melhorarem seus produtos. Eles sempre estão melhores a cada ano.

Não culpe a fábrica do do seu computador ou o criador dos programas que você usa, pelos virus que que de vez em quando aparecem para destruir seus arquivos ou até mesmo o HD. Você estaria dizendo uma grande asneira. Com certeza por falta de conhecimento.

Seu argumento culpando a Deus pelo que acontece de ruim no mundo, por analogia, também carece de sustenação lógica.

Com todo respeito, você precisa investigar mais.

Joao Cruzue disse...

.

Complemento da réplica ao Lucas.

Sobre os índios da América.

Não sei quem são piores como seres humanos: se os Europeus, principalmente espanhóis, ou se os próprios índios.

Se você ainda não teve oportunidade de ler a história desses índios, irá se surprender.

Assistiu o último filme dirigido por Mel Gibson, entitulado Apocalipto? Ali tem um pouco da amostra de quem eles eram.

As mortes por intolerância religiosa que estão acontecendo no mundo não tem nada a ver com as cruzadas de 800 anos atrás.

No centro da África, milhões de pessoas vêm se matando umas ás outras faz tempo. Na região de Darfur, Burundi, etc. Você não pode evocar um passado longínquo para explicar as atitudes humanas do presente.

Um erro não justifica nem explica o outro.


.

Unknown disse...

Se sois vituperados bem-aventurados sois porque o espírito de Deus repousa sobre vós! Que Deus os abençoe e os livre...pois Ele diz em sua palavra " Os anjos do Senhor acampam ao redor dos que o teme e os livra! Estarei orando por vocês...

Thiago Senna

Unknown disse...

O meu pastor comentou sobre o ocorrido, e foi levantado um clamor em favor desses irmãos ! Com certeza ajudaremos em oração.
ILANA AGUIAR

Cláudia disse...

Irmão J. Cruzué, a paz do Senhor!

Tenho uma amiga indiana da cidade de Jaipur.Conheci a Deepti através do orkut. Ela fala em Inglês e eu como não sei, peço ajuda a uma amiga que traduz pra mim. Não sei se Deepti já ouviu falar em Jesus. Uma vez, falei pra ela que Jesus a ama e ela disse que tinha marido, eu fiquei sem entender muito.Eu me sinto triste por não poder falar de Jesus pra ela na minha língua, fico chateada, pois todas as vezes tenho de incomodar minha amiga. Mas meu interesse é que ela conheça o Senhor Jesus e peço oração por ela a todos que lerem este comentário. Oro para que Deus dê liberdade para servi-lo ao povo sofredor da Ìndia. Quanto ao senhor, peço a Deus que lhe dê a coragem de Gideão, a força de Sansão, a fé de Abraão e o amor intenso de Jesus no seu coração. Deus lhe abençõe.

Unknown disse...

Pode contar com a minha oração e da minha igreja, que Jesus Cristo abeçoe a esses missionário, evangelistas e pastores que doam a sua própri vida em prol dos necessitado, para levar a palavra do Deus vivo a todo o mundo.

Que Deus os Abençoe !!!

Unknown disse...

Por que a Globo não mostra isso na suas novelas?

CAMINHOS DAS INDIAS?

luiz de andrade disse...

TÁ AÍ,,, GOSTEI DO COMENTÁRIO DO RAFAEL,,, A GLOBO DEVERIA MESMO MOSTRAR ISTO

Unknown disse...

queridos despertemos pois do sono da indolencia, pois enquanto muitos brigam ou por poder ou por santidade muitos não estão nem longe de nós morrendo sem salvação e nossos irmãos sofrendo tais perseguições.QUE VERGONHA...Alex Campos...

Unknown disse...

Deprimente e triste estas cenas , Deus cuide do Mundo espalhando a Dom do Amor.Vamos divulgar è nosso papel para que venha a ter mudanças...

Joao Cruzue disse...

Oi Beratriz, obrigado pelo comentário. Graças a Deus, que as perseguições de Orissa terminaram em outubro de 2008. Oremos para que o Senhor dê a vitória a nossos irmãos cristãos indianos.