domingo, 18 de janeiro de 2009

Teto da Igreja Renascer desaba na hora do culto


Fotos: Nilton Fukuda/AE e Apu Gomes/Folha
Imagem
Igreja Renascer

João Cruzué

Com atualizações

Por volta das 18:55 desse domingo, 18/11/2009, caiu o teto da sede mundial da Igreja Renascer em Cristo, com endereço na Rua Lins de Vasconcelos, 1310 em São Paulo. Mais de 400 pessoas estavam no local, naquele horário, quando terminava o culto das 17:00 para iniciar o das 19:00h. Agora são 23:05h e os bombeiros ainda procuram por vítimas.

Mais de 50 equipes de socorro do Corpo de Bombeiros estão no local. Cabe informar que a Igreja passou por uma reforma em novembro de 2008, e segundo fontes, foram colocados espelhos no teto. Cabe acrescentar que nos últimos dias, as chuvas estão caindo muito fortes na Cidade.

A Igreja neste momento ainda não tem informações sobre o número de vítimas para comunicar aos parentes de pessoas que tinham ido aos cultos. Os oficiais da Renascer estão formando equipes de pessoas para buscar informações junto aos Hospitais para repassar às famílias das pessoas que supostamente estavam na Igreja no horário do desabamento do teto.

Até às 23:00h, as autoridades confirmam a ocorrência de 07 mortes, todas mulheres, e 76 feridos. A maioria dos atentimentos está sendo feita no Hospital Cruz Azul, próximo da região. Outras vítimas forama levadas para o Hospital da Clínicas, São Camilo, Jabaquara, Pronto Socorro Vergueiro. Atualizações: Já são 09 mortes confirmadas; uma moça de 24 anos, possivelmente carioca, ainda não foi identificada. Todas foram de mulheres; O número de feridos passaram de 100 pessoas; 06 estão internadas em estado grave. Um senhor continua desaparecido. A Igreja mantém um psicólogo acompanhando familiares que tiveram perdas, e segundo informaram oficiais, o custo dos sepultamentos serão pagos pela Igreja. Segunda-19/01/09 - 12:00h

O prefeito do Município de São Paulo, Sr. Gilberto Kassab, e o governador do Estado, Sr. José Serra estão no local para prestar solidariedade aos familiares e vítimas. Domingo: 22:45h.

Os bombeiros estão com cães farejadores no local, e ainda tentam cortar a estrutura metálica do teto com tesouras pneumáticas e serras elétricas, em busca de vítimas que ainda podem estar debaixo dos escombros.

João Cruzué



Nenhum comentário: