terça-feira, 25 de agosto de 2009

DENÚNCIA: PDC 1736/2009 É CHEQUE EM BRANCO À IGREJA CATÓLICA


TIJOLAÇO DO PASTOR SILAS MALAFAIA
Publicado na página A8 da Folha de São Paulo de hoje - 25.08.2009

"GOVERNO BRASILEIRO FAZ ACORDO COM A IGREJA CATÓLICA
EM DETRIMENTO DE TODO OS OUTROS CREDOS RELIGIOSOS"

"O governo brasileiro enviou à Câmara dos Deputados a mensagem 134/2009 que reconhece o estatuto jurídico da Igreja Católica. Após a mensagem ser apreciada em uma das comissões para a qual foi enfiada, seja aprovada ou não, transforma-se em projeto de decreto legislativo, recebendo o nº. 1736/2009. No plenário da Câmara, a pedido dos líderes partidários, foi aprovada a caráter de apreciação urgente, urgentíssima.

Com muito respeito aos senhores deputados, será que não existem matérias mas relevantes a serem discutidas de maneira urgente em benefício de todo o povo brasileiro? Isto é um absurdo! Na verdade, este acordo beneficia a Igreja Católica na evangelização do povo brasileiro nos diversos segmentos da sociedade, incluindo hospitais, escolas e as forças armadas.

O mais grave é que este acordo contraria o inciso 1º, do artigo 19, da Constituição Brasileira, que diz: "È vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios:
I - Estabelecer cultos religiosos ou igrejas, subvencioná-los, embaraçar-lhes o funcionamento ou manter com eles ou seus representantes relações de dependência ou aliança, ressalvadas na forma da lei, a colaboração de interesse público".

A nossa nação não pode firmar aliança com qualquer credo religioso, ferindo o princípio da laicidade, inclusive com a quebra da isonomia nacional! Aproximadamente 70 milhões de brasileiros, que não são católicos, estão sendo discriminados. Temos a convicção de que a maioria do povo católico não concorda com um absurdo desta grandeza, porque são pessoas democráticas.

Com a aprovação deste acordo ficará a Santa Sé, por meio da CNBB, com plenas condições de fechar vários outros acordos com o governo brasileiro, sem que jamais tenham que passar pelo Congresso Nacional. É um verdadeiro "CHEQUE EM BRANCO" para a Igreja Católica. Isto é uma vergonha.

Senhores deputados, não aprovem este acordo. Fiquem certos de que não mediremos esforços para informar a todos os credos religiosos quem são os deputados que votaram a favor deste acordo discriminatório.

Estendemos o eco da voz deste manifesto ao Senado da República, próxima casa legislativa que terá de apreciar o resultado apurado pela Câmara dos Deputados.

Tenham a absoluta certeza de que não temos memória curta e que vamos pensar muito bem em quem vamos votar nas próximas eleições para Deputado Federal, Senador e Presidente da República."

EM FAVOR DO ESTADO LAICO, DIGA NÃO AO PDC 1736/2009"

Assinado: Associação Vitória em Cristo / CIMEB - Conselho de Pastores do Brasil



Digitado por João Cruzué




7 comentários:

Unknown disse...

Por favor, gostaria de entender exatamente em que essa lei beneficia a igreja católica?

Isaque Limas disse...

Infelizmente o Silas Malafaia não tem moral pra denunciar nada....

Joao Cruzue disse...

Para Isaque Lima


Mesmo sem moral, como diz você,
ele denunciou.

Coisa que os grandes moralistas Evangélicos não fizeram.

Não sei, sinceramente, quem é pior.

.

Unknown disse...

Vejo que a questão aqui não e a vida particular de ninguém, mas o que esse decreto pode influenciar em nosso dia – a - dia. Outra coisa a constituição e bem clara nada pode nos constranger ou nos obrigar a seguir uma ideologia religiosas. Somos um pais livre não queremos que a historia se repita “Santa Inquisição” já acabou.

Melk disse...

Gostaria de saber baseado em que o Isaque Lima afirma que o Silas não tem moral.

Unknown disse...

Caro Izaque, apartir do momento em que voce afirma, não sei baseado em que, que o Pr Silas não tem moral para fazer esse tipo de denuncia voce esta tirando o foque do principal, a propria denuncia e a importancia de seu conteúdo.
Tenha consciencia da gravidade do que esta, aos poucos, se impondo em nossa nação, a liberdade de credo, direito constitucional, é a razão pela qual voce e eu podemos ostentar nossa fé e cumprirmos em nossa vida aquilo que acreditamos, não se deixe levar por coisas pequenas nem deixe qualquer sentimento malígno dominar seu coração, mantenha-se sim vigilante, para que um dia não se veja obrigado a ser subjulgado por aquilo que não acredita.

Unknown disse...

Izildinha-Sp Graças ao Bom Deus temos pessoas, que da respostas inteligentes, assim como o Charles para o Isaque,essa denuncia é o que todos os pastores deveria ter feito em todas as igrejas, e nos ensinar como ajudar para, que uma lei assim Caia por terra em Nome do Senhor Jesus, lei satanica