sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Irmã Ruth Doris Lemos do IBAD foi reger um coral na Glória


Nossos sentimentos

à grande família Ibadiana

Coral Ibad 2
Coral do Jubileu de Ouro do IBAD - Regência da Irmã Doris
(YouTube)


"Ó Senhor enche-me com teu Espírito
E com teu poder e fogo
Toma este vaso, ó vem moldá-lo
Prá servir na tua obra Senhor.

Fala Senhor quero ouvir a tua voz
Ponha a tua mão sobre mim
Fixa meus olhos firme e suave
E unja minha vida, prepara-me Senhor.

Toma minha vida, vem consagrá-la
Para servir na tua Obra Senhor."
(Coral do Jubileu de Ouro do IBAD)

João Cruzué

No Dia Internacional da Mulher 2009 fizemos uma justa homenagem,em vida, à Irmã Ruth Doris Lemos, que tivemos o prazer de conhecer e entrevistar no final dos anos 80. Ficamos muito tristes por ela nos ter deixado, mas satisfeitos pelo privilégio de conhecer seu testemunho de vida. Ela gastou e se deixou gastar na obra missionária, adotando o Brasil com seu lar definitivo. Pelas suas mãos passaram milhares de jovens seminaristas brasileiros e estrangeiros.

Se hoje podemos ver Institutos Bíblicos e Faculdades de Teologia espalhados por todo Brasil, a História do IBAD nos mostra que o casal Kolenda Lemos passou por tempos muito difíceis. Pela ignorância e falta de visão dos líderes das Assembleias de Deus Paulista dos anos 50 e 60. Exceção feita ao Pastor João de Oliveira.

O IBAD poderia ter sido inaugurado em São Paulo, mas teve que ficar longe, em Pindamonhangaba. Nos primeiros anos, ela dava aulas de inglês, para sustentar a implatação do IBAD. Há muito mais na entrevista.

Irmã Ruth Doris Lemos era Pastora credenciada pelas AGs dos Estados Unidos desde os anos 60. Tive a oportunidade conhecê-la no final dos anos 80, quando publiquei sua entrevista no Jornal Arauto Cristão contando os detalhes da História do IBAD - o pioneiro, o melhor Instituto de formação teológica das Assembléias de Deus no Brasil.

Homenagem à Irmã Doris Lemos no Dia Internacional da Mulher 2009



Cerimônia de despedida com corpo presente às 11:00h de 24.10.2009, na Capela do IBAD.
Sepultamento marcado para as 13:00h, no Cemitério de Pindamonhangaba.




.


3 comentários:

jose roberto disse...

O que dizer? Como dizer? Como comentar sobre a vida de uma MULHER abnegada de sua vida para servir a Deus em uma país como o Brasil? Deixando seu povo veio aqui servir a Deus e ao povo Brasileiro, preparando inumeros obreiros que hoje trabalha na obra do Senhor em várias partes do mundo.
Como deveriamos chama-la: Irmã Ruth Doris, Professoras Ruth Doris, Jornalista Ruth Doris, Etc.,
Talves o Melhor seria dizer: Mamães Doris,- não seria exagero dizer Mamãe DORIS - todos nós que um dia estudamos no IBAD, tivemos dela o carinho de uma mãe. Até Breve Mamãe Doris.
Quero aqui solidarizar com toda a FAMÍLIA KOLENDA LEMOS, e com a Família IBADIANA.
O Senhor é o nosso consolo.

Pr. Jorge Rodrigues disse...

Que a graça e paz do nosso Senhor Jesus esteja contigo, passei para dar uma olhadinha no seu blog e convida-lo a visitar o meu:
www.manancialdasaguas.blogspot.com
Fique com Deus
Pr. Jorge Rodrigues

Flor disse...

Acho muito lindo as pessoas que trabalha em nome de Deus, e quando cuidamos das coisas de Deus ele cuidas das nossas coisas!!!

By flor de mirra