segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Ato contra a corrupção na Cinelândia, dia 20 setembro


.
Rio 920
Imagem de protesto na Cinelândia

João Cruzué

Assim como aconteceu no 7 de setembro, quando os protestos contra a corrupão explodiram em 30 cidades brasileiras, o Rio prepara um grande ato de protesto no dia 20 de setembro, a partir das 17:00 h na Cinelândia.

Os grandes agentes de protestos do passado, UNE, SINDICATOS, ESTUDANTES, ainda não deram um "pio" - por que será heim?

Incomode um corrupto! comparece e protesta! O Brasil não é dos dirceus, nem dos sarneys, nem dos malufs. O Brasil é dos cidadãos que levantam cedo, enfrentam um transporte coletivo da pior qualidade, dão duro no trabalho o dia todo e voltam para casa tarde. E quando chega no final do mês, é tanto imposto e tanta conta...para garantir o "superávit primário" - o interesse dos banqueiros e agiotas internacionais.

Cada ano são mais de 200 bilhões de juros que vão direto para o bolso deles. Observe as favelas, os moços pobres que trabalham durante o dia para pagar uma faculdade cara de noite. Tudo isso é injustiça.

A Presidente Dilma tem poucas chances de governar no meio dessa alcateia e o nosso silêncio é a razão do avanço das "aves" de rapina. Dessa forma, eles pensam que está tudo bem... que nós não estamos incomodados, por isso podem continuar.

Deus não tolera injustiças. Nem eu.

Protesta!




Nenhum comentário: