segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Ato contra a corrupção na Cinelândia, dia 20 setembro


.
Rio 920
Imagem de protesto na Cinelândia

João Cruzué

Assim como aconteceu no 7 de setembro, quando os protestos contra a corrupão explodiram em 30 cidades brasileiras, o Rio prepara um grande ato de protesto no dia 20 de setembro, a partir das 17:00 h na Cinelândia.

Os grandes agentes de protestos do passado, UNE, SINDICATOS, ESTUDANTES, ainda não deram um "pio" - por que será heim?

Incomode um corrupto! comparece e protesta! O Brasil não é dos dirceus, nem dos sarneys, nem dos malufs. O Brasil é dos cidadãos que levantam cedo, enfrentam um transporte coletivo da pior qualidade, dão duro no trabalho o dia todo e voltam para casa tarde. E quando chega no final do mês, é tanto imposto e tanta conta...para garantir o "superávit primário" - o interesse dos banqueiros e agiotas internacionais.

Cada ano são mais de 200 bilhões de juros que vão direto para o bolso deles. Observe as favelas, os moços pobres que trabalham durante o dia para pagar uma faculdade cara de noite. Tudo isso é injustiça.

A Presidente Dilma tem poucas chances de governar no meio dessa alcateia e o nosso silêncio é a razão do avanço das "aves" de rapina. Dessa forma, eles pensam que está tudo bem... que nós não estamos incomodados, por isso podem continuar.

Deus não tolera injustiças. Nem eu.

Protesta!




sábado, 17 de setembro de 2011

O avanço da corrupção no Brasil



João Cruzué

Em todos os países do mundo há corrupção. Mas no Brasil ela tem passado de todos os limites, principalmente nos últimos anos, por que, infelizmente, aqui foi institucionalizada a "Lei de Gerson" A coisa está tão escancarada, que a continuar assim, daqui a alguns anos os cidadãos honestos vão ser mal vistos. E quando uma nação chega a este ponto, sua sustentação se torna impossível. Alguém já disse que: Nenhuma nação consegue ser derrotada por um inimigo externo, se antes não se corrompeu internamente. Por que será que este substantivo abstrato tem sido tão real no cotidiano da mídia brasileira? Quero confrontar esta situação à luz de um olhar cristão.

A corrupção empobrece a nação. Quando há tantos políticos se dando bem, é porque eles estão pouco se "lixando" com os pobres ou miseráveis. Cada vez que eu vejo uma pessoa morando no meio da rua, e todo dia vejo as dezenas a caminho do trabalho, eu me lembro que alguém levou a parte delas. Cada vez que eu vejo um pedinte comprando um pãozinho, eu sei que pelo menos uns 30% do preço dele vai para as burras do governo.

Se há quase 130 milhões de brasileiros que não concluíram um cursos universitário, é porque não têm colocado os melhores administradores à frente da pasta. Colocam qualquer um, mais preocupados em distribuir uma cartilha de apologia ao homossexulismo que educação de fato. Porque não colocam ali o presidente de uma grande empresa? Um grande planejador? Por que não ali, uma Luisa do Magazine ou aquele moço que foi defenestrado da Vale do Rio Doce?

Por que o Brasil ainda é tão mal administrado? Pelo que temos visto, lido e ouvido, o país tem sérios problemas na administração pública, a ponto de pagar por ano mais de 230 bilhões de juros - dinheiro vindo de tributos que não isentam nem o mais miserável mendigo. E se não bastasse tanto desperdício, estamos a ponto de torrar 20 bilhões de dólares com coisas em elefantes brancos que não servem para comer nem para estudar - a copa do mundo de futebol - um espetáculo que o mundo vai participar e ver, com exceção dos brasileiros.

Um gasto desnecessário, desperdício assumido pela vaidade de um ex-presidente. Dinheiro jogado fora - assim como aconteceu na África do Sul. A copa do mundo vai ser vantajosa apenas para poucas empreiteiras. No mesmo embalo ainda querem torrar mais 60 bilhões de reais com o "trem bala". E deste não posso escrever o que penso...

Eu poderia dizer que a corrupção está "bombando" no Brasil, porque todos estes corruptos nasceram em famílias que toleram a maldita. Isso pode não ser verdade, pois a Bíblia está repleta de exemplos de pais de família retos, que tiveram filhos que se corromperam. De uma coisa eu tenho certeza: um pai pode não ser corrupto, mas se ele não tiver a coragem de confrontar um filho com veemência, e com insistência, ele vai achar que ser corrupto não é tão reprovável assim.

Outros se corrompem porque começam a andar com corruptos. Na minha infância ouvi muito este dito popular "Quem mora com cobra, cria rabo." A corrupção não respeito políticos, nem magistrados nem mesmo os Ministros da Igreja. É como uma serpente enrroscadiça que une todos em um abraço fatal.

Deus há de trazer juízo e miséria para a casa daqueles que torcem o juízo e aceitam propinas para inverter os valores morais. As únicas medidas que podem vencer a corrupção generalizada é o temor de Deus e a punição sistemática. Cada real desviado de sua função, deve ser combatido com tenacidade. É dele que poderia custear uma UTI neonatal nova para que aquele bebê de poucos dias não volte ao pó. É dele que pode ser o investimento que vai dar oportunidade ao necessitado de conseguir seu emprego para levar um pedaço de pão para os filhos.

O ganho da corrupção é amaldiçoado, porque acaba retirando o sustento dos pobres e dos miseráveis para dar aos abastados e satisfeitos. Nossa convivência com a corrupção tem sido tão frequente e tão noticiada que corremos o risco de nos acostumar com ela e deixar de confrontá-la.

Pior que o ato da corrupção em si, é prevaricação dos devem combatê-la. "Não vi, não quero ver, e tenho raiva de viu": esta é a leitura que fiz das atitudes de nosso ex-presidente, homem humilde, admirável administrador, mas de uma omissão homérica ao enfrentar o mal repetindo sempre que ela não foi criada em seu governo. Criada não, mas não combatida.

Isso é verdade, mas por que ele continuou míope todo o tempo? Só é cego neste caso quem não quiser enxergar: um bando de "picaretas" se utilizou do seu carisma, para se dar bem às suas custas. Alguns deles estavam por acaso preocupados com o Brasil?

Pode ser que alguém não ache assim, e eu respeito, mas quando ouço essa gente falar, percebo que eles só têm compromisso com aqueles que financiaram suas campanhas. A começar por aquele senador da oposição que ficou muito irritado com o corte de 0,5% que o Banco Central fez na taxa básica de juros.

A corrupção que grassa entre a maioria (não em todos) dos políticos brasileiros é responsável pela perpetuação da miséria e da pobreza e da humilhação de pais e mães de família, que trabalham o mês inteiro, levam de quatro a cinco horas no trânsito, estudam os filhos nas escolas públicas, para depois deixá-los em faculdades particulares, e muitas outras mazelas.

O meu veemente repúdio a quem vem perpetuando isso. E também àqueles que vendem seu voto para as cobras que depois vão sufocá-los. Isto é nojento aos olhos de Deus, que vai trazer juízo sobre a família desses malandros.

.



Resposta do Pr. Silas ao Bispo Macedo

.

"O SANTO FINANCIANDO O PROFANO E O PODRE"
(Pr. Silas Malafaia)





Resposta do Pastor Silas Malafaia ao Bispo Macedo. O Bispo afirmou em seu blog que as pessoas que caem nos cultos pelo poder de Deus, na verdade estão endemoninhadas. Também afirmou que 99% dos cantores evangélicos também são possessos pelos demônios, incluindo na história a irmã Ana Paula Valadão. O Pastor Silas não gostou das besteiras e baixou o cadado no Bispo.


Veja o vídeo e tire suas conclusões.










segunda-feira, 12 de setembro de 2011

A CPMF e os gastos da Copa do Mundo 2014

.



João Cruzué

Os balões de ensaio para ressuscitar da cova a CPMF estão na moda. O que poucos perceberam é que indiretamente ela vai financiar as construções da COPA do Mundo de 2014.

Analise comigo: Se o dinheiro que tem ido para a Saúde for para o bolso das empreiteiras, de onde virá o din din que vai cobrir o rombo?

Isso é uma vergonha!





.







.

sábado, 10 de setembro de 2011

11 de setembro - dez anos depois

.

João Cruzué

As Torres Gêmeas eram o jardim suspenso dos Estados Unidos. O lugar onde a águia americana pousava, inabalável, para fazer seu ninho em completa segurança. Elas faziam parte de um complexo de sete edifícios, que constituíam o World Trade Center, em Manhattan - o coração financeiro de Nova York. Em 04 de abril de 1973, quando foram inauguradas, eram os mais altos edifícios do planeta. Sua magnificência durou menos de uma geração: 28 anos, cinco meses, 11 dias e 10 horas. Amanhã fará 10 anos que elas foram derrubadas por um ataque terrorista de radicais islâmicos financiados pela Al Qaeda do árabe, Osama bin Laden. Milhões de entrevistas e opiniões serão dadas. Quero refletir um pouco com você, sob o ponto de vista espiritual, sobre causas e consequências de sua construção e queda.

A Torre Sul, ou Torre 2, tinha 415 metros e 110 andares; um deck de observação da cidade de Nova York; olhando as fotos do passado sua identificação é simples, pois não tinha uma antena de TV no topo, como a Torre Norte. Foi a segunda a ser atingida, às 9:03 h da manhã e a primeira a ruir, às 09:59. Não sei em quanto tempo ela foi construída, mas levou apenas 56 minutos para se tornar um monte de entulhos e produzir uma nuvem de pó que podia ser vista a muitos quilômetros de distância. A Torre Norte ainda estava fumegando, quando a televisão mostrou, ao vivo, o piloto terrorista jogar um Boeing 767, com as asas inclinadas a 45º, contra a Torre Sul. Eu estava no quarto de minha filha, assistindo à TV, e posso confirmar que Deus permitiu que em plena luz do dia (Greenwich: 14:03 - 14:59) o coração dos americanos fosse abalado, porque o ninho da Águia fora derrubado e se fez pó.

Há uma grande polêmica rondando as conversas dos americanos desde o ano passado. O povo muçulmano, principalmente os que congregam em NY, querem uma licença da "City Hall" para a construção de uma grande mesquita bem próxima ao local do colapso das duas Torres. Uma parte da população acha que não há lugar para preconceito na terra da oportunidade. A maioria não concorda. Não sou americano, mas posso dar minha opinião: Na terra de Maomé, nas proximidades da mesquita sagrada de
Al Masjid Al-Haram, em Meca, é possível obter uma licença da Prefeitura para se construir um grande templo evangélico ou católico? Quando as duas torres caíram em Nova York, o sentimento e as manifestações do povo muçulmano foram de pesar? Seguindo o princípio da reciprocidade, sou compelido a opinar que a construção de uma grande mesquita, próxima ao "Ground Zero" não deveria receber tal licença.

Analisando espiritualmente a questão, há um fato interessante a comentar. A inauguração das duas maiores torres do mundo - em 1973 - se deu no dia 04 de abril. Exatamente a 05 anos do assassinato do Pastor Martin Luther King em 04 de abril de 1968. Um dia de luto nacional foi escolhido (intencionalmente ou não) para inaugurar duas torres de babel. Babel de fato, pois eram de 70 países, as 2.996 pessoas mortas pelos ataques dos 19 terroristas mulçumanos radicais. Na minha opinião a escolha da data de sua inauguração das duas Torres profanou a memória do grande pastor evangélico. Um profeta de Deus, que foi muito bem sucedido em seu ministério, de mostrar ao mundo e ao povo americano que a cor da pele não deve ser pretexto para o ódio, preconceito e injustiça contra uma pessoa. O orgulho e a loucura expressos ostensivamente em 04 de abril de 1973, não subsistiram à ação de outra forma de preconceito - 28 anos mais tarde.

E, o que vai acontecer com a combalida nação americana? Em postagens anteriores, eu achei que a Águia estaria enferma e depauperada. Depois de mais análises, mudei de opinião. Sob o ponto de vista bíblico, é no vale que as orações se multiplicam e os corações se humilham. É no vale que podemos ver que somos pó e que só a UM que pode nos colocar sobre os montes - o Senhor JEOVAH dos exércitos. Deus permitiu que os EUA fossem humilhados diante do mundo, para mostrar que não se deve confiar no próprio braço e na força do próprio poder, mas no SENHOR, sob cuja bandeira os peregrinos ingleses deram início à grande nação americana. A Águia vai continuar voando mais alto e voltará para construir seu ninho no alto de outra torre, no mesmo lugar, e ainda mais alta. Às vezes, para subir mais alto, é preciso descer ao pó.

Quem mais perdeu com os ataques terroristas de "911" não foram os Estados Unidos, mas a religião muçulmana que ficou associada como berço do terrorismo internacional. Os mesmos boeings 767 que foram atirados contra os edifícios americanos, explodiram também a imagem do Islã como religião
intolerante. O radicalismo contra Israel foi universalisado em 11 de setembro, e isso é uma mancha que não se pode apagar. Desde quando é preciso matar, em nome da pureza de uma religião? As informações que reuni mostram, smj., que Osama bin Laden recebia grandes contribuições de "despretensiosos" milionários sauditas, no fundo também adeptos da destruição do "grande satã". Pesoalmente fiquei chocado com as imagens veiculadas na TV de mulheres muçulmanas jubilando pelas ruas de vários paízes árabes, ao saber da grande "proeza" da "Al Qaeda". E debaixo dos dois monturos, jaziam corpos e pedaços de corpos de quase 3.000 pessoas, inclusive muçumas. Ignorância e maldade.

George W. Bush foi demonizado, como o grande idiota que levou os Estados Unidos a duas guerras e 10 trilhões de dólares em dívidas. Eu não penso assim. Para cada Torre os Estados Unidos derrubaram uma nação. Assim como em um passado não muito distante derrubaram outras duas. Eu prefiro ainda ficar com eles, pois sua missão é ser o Guardião de Israel. Se é Deus quem estabeleceu assim, por que vou me posicionar contra? Não tenho idolatria por Israel, mas a existência de um povo tão pequeno ao longo de três milênios não é um fato do acaso, para mim.

Vou terminar, deixando mais este comentário: Deus é um ser perfeito. A perfeição vem da soma dos detalhes. Não se deve pisar sobre o túmulo de um profeta para construir uma torre nem derrubá-la perante os olhos do mundo para fazer apologia (intolerância) religiosa. As duas atitudes não ficam sem Sua resposta.




.