sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Você concorda com o Pastor Manoel Ferreira?


João Cruzué

Comentário: O pastor Manoel Ferreira, deputado Federal pelo Estado do Rio de Janeiro e líder da Convenção Nacional das Assembleias de Deus - Ministério de Madureira, ajustou seu apoio à candidatura de Dilma Roussef sob a condição de que, se ela vencesse as eleições em 2010 e se tornasse Presidente do Brasil, o executivo não apresentaria projetos de lei que contrariem a orientação evangélica no Congresso Nacional.

Eu sempre admirei a visão do Pastor Manoel Ferreira, desde 1984, quando estive com minha esposa em um congresso evangelístico realizado na Igreja do Brás, pelo Pastor Geziel Gomes. Na época ele já adotava uma visão não dogmática quanto ao uso da TV pelos crentes. Ponto.

Quando ao acordo que o Pastor Manoel negociou com a candidata governista, Dilma Roussef, eu vou discordar diametralmente da visão dele. O executivo não precisa tomar a iniciativa de apresentação projetos anti-cristãos na Câmara. Basta que, por baixo dos panos, um deputado de qualquer partido da base de sustentação do governo tome essa iniciativa. Na verdade o pastor não tem garantia nenhuma. Ainda mais que a Igreja, perante a classe política, só tem valor nos meses que antecedem as eleições. Depois que passa o mês de outubro... a conversa é outra, e os crentes voltam a ser o segmento do "atraso da sociedade".

Mais abaixo estou repercutindo a carta aberta que o pastor publicou em seu endereço eletrônico, falando um "monte" das pessoas que estão difamando a candidata Dilma na internet, por causa da frase que ela supostamente disse: " Essa eleição, nem Cristo querendo me tira essa vitória"

Sabe o que penso pastor: Como é que o senhor tem tanta coragem de por a mão no fogo por esta senhora? Na minha opinião, o senhor está sendo crédulo demais com uma pessoa que nunca foi cristã e sua mão pode queimar.


Agora veja a carta do Pastor, e diga se você concorda com ele!

"CARTA ABERTA À NAÇÃO BRASILEIRA"


Bispo Doutor Manoel Ferreira


"Na condição de Presidente do Conselho Nacional de Pastores do Brasil – CNPB; Presidente Nacional das Assembléias de Deus Ministério de Madureira; de Deputado Federal e homem de Deus compromissado com a verdade, sinto-me no dever de respeitosamente esclarecer:

1) Com relação à boataria cruel e mentirosa que permeia os meios de comunicação, principalmente a internet com intuito irresponsável de difamar e plantar dúvidas concernente à candidatura de Dilma Rousseff, tenho a dizer que em momento algum a afirmação “nem Cristo impede …”, saiu dos lábios da senhora Dilma Rousseff, sendo portanto, mera ficção e sórdida mentira da parte desses autores.

2) Em reunião no dia 24 de julho próximo passado, na Sede Nacional das Assembléias de Deus no Brasil em Brasilia-DF, na presença de mais de 3.000 (três mil) pastores e líderes de todos os Estados do Brasil e Distrito Federal e, com a participação de 14 denominações evangélicas mais representativas do Seguimento Religioso do país foi firmado um compromisso público de que todos os temas que envolvam conceitos de fé e princípios ético-religiosos serão sempre de iniciativa do poder legislativo – Congresso Nacional – e nunca por iniciativa do poder executivo; sendo esta candidatura a única a se comprometer de forma expressa e pública com estes princípios. Afirmou inclusive a candidata Dilma Rousseff, ser defensora da valorização da vida, da família e dos seus conceitos fundamentais.

3) Portanto, tudo que passar disso é mera invenção e mentira de pessoas descompromissadas com a verdade.

Reitero neste momento a nossa posição de apoio total e irreversível à candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República Federativa do Brasil, com a certeza de que estamos no rumo certo do sucesso, do desenvolvimento, da melhoria de vida das pessoas, da valorização da família, dos princípios éticos cristãos, sendo estes inequivocamente a base para a vitória que todos queremos os quais são defendidos reiteradamente por Dilma Rousseff."

Atenciosamente,


Bispo Doutor Manoel Ferreira




.

Nenhum comentário: